É o segundo pedido de registro definitivo de vacina recebido pela Agência
por Fabiana Novello em 06/02/21 11:48
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu hoje (6/02) o pedido de registro definitivo da vacina da Pfizer, contra Covid-19. No último dia 29 de janeiro, a Agência já havia recebido pedido de registro definitivo da vacina de Oxford.
“O pedido de registro da vacina junto à ANVISA é a etapa final do processo de submissão contínua estabelecido pela agência para acelerar os registros de vacinas contra a COVID-19. A companhia continuará trabalhando junto com a ANVISA para que esse processo transcorra da melhor maneira possível, sempre pautados por critérios técnicos e científicos”, disse em nota Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil.
A Pfizer informou que 44 mil pessoas participaram do estudo da vacina e foram acompanhadas por dois meses, em média, após a segunda dose do imunizante experimental. O estudo clínico de fase 3 foi feito em 150 centros nos Estados Unidos, Turquia, África do Sul, Brasil e Argentina. No Brasil, foram 2.900 voluntários.
Segundo a Anvisa, depois de aprovado e concedido, o registro possibilita que a vacina seja comercializada, distribuída e usada pela população. Em nota, a Agência diz que não “impõe barreiras ou dificuldades para o pedido de registro de vacinas. Estabelece regras a serem cumpridas, a fim de garantir que as vacinas sejam seguras e adequadas para imunizar e não causar dano à população”.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR