Brasil conquista 100ª medalha de ouro na história das Paralimpíadas TÓQUIO
  • du
  • 30 de agosto de 2021
  • 0 comentários
  • Cultura

Brasil conquista 100ª medalha de ouro na história das Paralimpíadas


O fundista Yeltsin Jacques conquistou a 100ª medalha de ouro em Jogos Paralímpicos para o Brasil, nesta segunda (30), nos 1500m T11. O atleta já havia subido ao lugar mais alto do pódio no primeiro dia de competições, nos 5000m T11, no Estádio Olímpico de Tóquio.

Yeltsin Jaques conquista ouro para o Brasil
Yeltsin Jacques conquista a centésima medalha de ouro em Paralimpíadas para o Brasil/Foto: Foto: Ale Cabral/CPB

Mais medalhas podem ser conquistadas nesta terça (31), já que atletas brasileiros participarão de outras finais no atletismo, na natação e no tiro com arco. O atletismo brasileiro já conquistou 13 medalhas no Estádio Olímpico de Tóquio: seis ouros, três prata e quatro bronzes, sendo quatro do campo (um ouro e três bronzes).

A centésima medalha era um dos objetivos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em Tóquio. Nesta segunda-feira (30), foram dois ouros e três pratas. Destaque para o atletismo.

Claudiney Batista levou o título no lançamento de disco. Campeão no Rio de Janeiro e dono do recorde mundial, ele confirmou o favoritismo em Tóquio. O segundo ouro veio também no lançamento de disco com Beth Gomes. Ela conquistou o ouro e conseguiu bater o recorde mundial duas vezes.

No arremesso de peso, Alessandro Rodrigo ficou com a prata. Na final dos 100 metros rasos T63, Vinícius Rodrigues ficou em segundo lugar, perdendo por apenas um centésimo. A terceira prata veio com Bruna Alexandre. Ela perdeu a final do tênis de mesa classe t10 para uma atleta da Austrália e ficou com a prata.

  • Alessandro Rodrigo
    Alessandro Rodrigo comemora medalha de ouro/Foto: Helano Stuckert/rededoesporte.gov.brl/Fotos Públicas


Relacionados