O fundista Yeltsin Jacques ganhou o 100º ouro para o Brasil nos 1500m T11. Nesta terça, o Brasil pode ganhar mais medalhas em diversas modalidades
por Hermínio Bernardo em 30/08/21 23:00
O fundista Yeltsin Jacques conquistou a 100ª medalha de ouro em Jogos Paralímpicos para o Brasil, nesta segunda (30), nos 1500m T11. O atleta já havia subido ao lugar mais alto do pódio no primeiro dia de competições, nos 5000m T11, no Estádio Olímpico de Tóquio.
Mais medalhas podem ser conquistadas nesta terça (31), já que atletas brasileiros participarão de outras finais no atletismo, na natação e no tiro com arco. O atletismo brasileiro já conquistou 13 medalhas no Estádio Olímpico de Tóquio: seis ouros, três prata e quatro bronzes, sendo quatro do campo (um ouro e três bronzes).
A centésima medalha era um dos objetivos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em Tóquio. Nesta segunda-feira (30), foram dois ouros e três pratas. Destaque para o atletismo.
Claudiney Batista levou o título no lançamento de disco. Campeão no Rio de Janeiro e dono do recorde mundial, ele confirmou o favoritismo em Tóquio. O segundo ouro veio também no lançamento de disco com Beth Gomes. Ela conquistou o ouro e conseguiu bater o recorde mundial duas vezes.
No arremesso de peso, Alessandro Rodrigo ficou com a prata. Na final dos 100 metros rasos T63, Vinícius Rodrigues ficou em segundo lugar, perdendo por apenas um centésimo. A terceira prata veio com Bruna Alexandre. Ela perdeu a final do tênis de mesa classe t10 para uma atleta da Austrália e ficou com a prata.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR