Brasil tem dia dourado na olimpíada de Tóquio TÓQUIO
  • du
  • 7 de agosto de 2021
  • 0 comentários
  • Cultura

Brasil tem dia dourado na olimpíada de Tóquio


O Brasil conquistou Neste sábado (7), pela primeira vez na história das Olimpíadas, três medalhas de ouro no mesmo dia. Com isso, o Brasil igualou os sete ouros conquistados em 2016 no Rio de Janeiro.

O dia de medalhas começou com a conquista de Isaquias Queiroz na canoagem. A vitória veio na prova do C1 1000m. Isaquias chegou a quatro medalhas olímpicas igualando Serginho do vôlei e Gustavo Borges da natação como brasileiro com mais conquistas em Olimpíadas.

Isaquias Queiroz conquistou a quarta medalha olímpica. Foto: Jonne Roriz/COB

Na final do boxe na categoria até 75kg, o brasileiro Hebert Conceição venceu por nocaute o ouro contra ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017.

Hebert Conceição vence ucraniano por nocaute e leva ouro olímpico. Foto: Wander Roberto/COB

A terceira medalha do dia veio no futebol masculino. O Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 na prorrogação e garantiu o bicampeonato olímpico. A seleção brasileira abriu o placar com Matheus Cunha e teve a chance de ampliar em um pênalti desperdiçado por Richarlison. A Espanha conseguiu o empate com Oyarzabal. Na prorrogação, o atacante Malcom que estava no banco de reservas marcou o gol do título.

Malcom marcou o gol do título na prorrogação. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

As outras quatro medalhas de ouro do Brasil vieram com Ítalo Ferreira (surfe), Rebeca Andrade (ginástica), Martine Grael/Kahena Kunze (vela) e Ana Marcela Cunha (maratona aquática). 

Relacionados