Em 11 dias, conflito deixou ao menos 244 mortos, sendo 232 palestinos e 12 israelenses
por Hermínio Bernardo em 21/05/21 09:22
O cessar-fogo entre Israel e Hamas entrou em vigor nesta sexta-feira (21). O acordo foi mediado pelo Egito após 11 dias de conflito.
A interrupção dos ataques entrou em vigor às 2h da manhã no horário local – no horário de Brasília, 20h de quinta-feira.
O Hamas já havia aceitado o cessar-fogo, mas o governo de Israel resistia enquanto os bombardeios continuavam.
Na noite de quinta-feira (20), o governo de Israel divulgou um comunicado anunciando que aceitava o cessar-fogo, mas fala que a paz pode ser temporária.
“A ala política enfatiza que a realidade concreta determinará a continuação da campanha”, afirma o comunicado.
Havia pressão da comunidade internacional por esse cessar-fogo. Além do Egito, a União Europeia também pedia o acordo. A França chegou a divulgar uma resolução da ONU em que cobrava uma pressão maior dos Estados Unidos nas negociações. O governo francês apoiou o acordo proposto pelo Egito, que também teve a participação da Jordânia.
Os Estados Unidos são aliados de longa data de Israel. Segundo a Casa Branca, o presidente Joe Biden teve várias conversas com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, enquanto o governo do Egito mantinha contato com o Hamas.
Em 11 dias, pelo menos 244 pessoas morreram, sendo 232 na Faixa de Gaza e 12 em Israel.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR