Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Cultura

Tóquio 2020

Com quebra de recorde paralímpico, brasileiro Petrucio Ferreira é ouro nos 100m

Atleta confirma favoritismo, bate o melhor tempo dos jogos e se torna bicampeão da categoria. Brasileiro Washington Junior sobe ao pódio na terceira colocação

por Vitor Hugo Gonçalves em 27/08/21 10:43

O brasileiro Petrucio Ferreira dos Santos conquistou o ouro nos 100 metros rasos nas Paralimpíadas de Tóquio e se tornou bicampeão na categoria para atletas com deficiências nos membros superiores (classe T46/47). Em 2016, nos jogos do Rio de Janeiro, o paraibano alcançou o primeiro lugar ao bater o recorde olímpico com o tempo de 10,57 segundos. Dessa vez o brasileiro foi além, melhorou seu próprio desempenho e terminou a prova em 10,53 segundos.

Petrucio Ferreira dos Santos posa ao lado do placar eletrônico que mostra o tempo recorde do brasileiro.
Petrucio Ferreira dos Santos posa ao lado do placar eletrônico que mostra o tempo recorde do brasileiro. Foto: Wander Roberto (CPB)

Mesmo não largando muito bem, o bicampeão teve competência para assumir a liderança da prova nos metros finais, conseguindo ultrapassar o brasileiro Washington Junior, que ficou com o bronze, e o polonês Michal Derus, que terminou em segundo – Lucas Lima, outro representante do Brasil nas finais, terminou na sexta colocação.

Em entrevista ao SporTV, Petrucio dedicou a vitória ao treinador Pedrinho de Almeida, que o acompanha desde antes dos jogos do Rio: “Eu tive uma pequena DR com meu treinador, perguntei se ele confiava em mim. E dedico essa vitória a ele, que está comigo desde 2014 e pediu para eu correr com a cabeça”.

Currículo de ouro

O atleta Petrucio Ferreira dos Santos, de 24 anos, acumula grandes resultados na carreira. Na Rio 2016, o brasileiro faturou três medalhas (ouro nos 100 metros, prata nos 400 metros e prata no revezamento 4×100 metros).

Em 2019, no Mundial de Dubai, subiu na posição mais alta do pódio duas vezes (nos 100 metros e 400 metros). No Parapan de Lima, também em 2019, conquistou o ouro nos 100 metros e a prata nos 400 metros.

Agora, com a quebra de mais um recorde olímpico, o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Tóquio escreve mais um belo capítulo em sua dourada história.

  • Largada da prova 100m T47
    Largada da prova 100m T47. Foto: Reprodução (Redes)

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR