Cristiana Lôbo foi uma das primeiras mulheres a realizar análise política na TV. Começou a carreira em Goiânia e trabalhou em grandes veículos de mídia durante toda a vida, com destaque para as análises políticas na GloboNews
por Redação em 11/11/21 20:14
Morreu nesta quinta (11), em São Paulo, aos 64 anos, a jornalista da GloboNews Cristiana Lôbo. A jornalista sofria de mieloma múltiplo – um tipo de câncer na medula óssea, para o qual realizava tratamento há alguns anos. Cristiana Lôbo foi internada no último final de semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de pneumonia. Ela deixa o marido, dois filhos e dois netos.
Cristiana Lôbo iniciou a carreira em Goiânia, escrevendo em jornais locais. Começou a trabalhar no jornal O Globo em 1979. Teve uma coluna no jornal Estado de S. Paulo na década de 1990 e ganhou maior destaque como analista política na televisão.
Estreou na GloboNews em 1997 e também foi analista de política na TV Globo, além de manter um blog no portal G1. Foram mais de 30 anos dedicados ao jornalismo. Ela estava afastada da GloboNews, de licença médica, desde o ano passado.
A jornalista Mara Luquet, uma das fundadoras do Canal MyNews, lamentou o falecimento de Cristiana Lôbo. “Uma boa amiga, generosa, querida. E uma jornalista admirável. Estou triste, muito triste mesmo. Um momento difícil para o jornalismo, para os brasileiros”, disse Mara Luquet.
Myrian Clark prestou uma homenagem a Cristiana Lobo no Almoço do MyNews desta quinta, juntamente com duas ex-integrantes do grupo de jornalistas que ficou conhecido como “As Meninas do Jô” – que participavam do programa de Jô Soares na Rede Globo: Ana Maria Tahan e Lúcia Hipólito.
“Tivemos uma convivência longa. Ela fez a transição do impresso para a TV muito antes de todo mundo, foi para a GloboNews, fazia uma análise da notícia política. Era um terreno que poucas mulheres jornalistas exploravam e abriu as portas para um domínio que hoje é predominantemente feminino na área”, falou Ana Maria Tahan, dizendo que Cristiana Lôbo se tratava do mieloma há três anos.
A jornalista e historiadora Lúcia Hipólito disse que apesar de estar triste, falar sobre Cristiana Lôbo é sempre uma alegria. “Hoje é um dia muito triste para nós todas, mas é uma alegria falar da Cristiana. Uma grande repórter, tinha muitas fontes e passou a fazer uma análise política muito perto do que todos entendiam. Foi uma desbravadora e uma analista de primeira ordem”, lembrou Lúcia Hipólito.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR