Vicente Braga avalia que a pandemia pode deixar um legado de corrupção maior do que a Lava Jato
por Redação em 22/06/21 19:20
Para o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), Vicente Braga, a pandemia de covid-19 pode deixar um “legado” de corrupção maior do que o constatado pela Lava Jato.
“A pandemia, infelizmente, vai deixar legado de corrupção se duvidar maior do que a Lava Jato, isso a gente está assistindo. Ano passado no Rio, nós tivemos uma operação da Polícia Civil que identificou [desvios na compra de cestas básicas]”, diz Braga ao MyNews.
Procurador do Estado do Ceará, o presidente da ANAPE avalia que é necessário “fechar as portas” para a corrupção ao se antecipar possíveis desvios que podem ser utilizados por gestores públicos “que não estão preocupados com a coisa pública”. Braga também defende que as procuradorias coordenem procedimentos licitatórios para evitar fraudes.
“A partir do momento que nós, enquanto cidadãos, desempenharmos o nosso papel, evitarmos furar uma fila, evitar nos beneficiar em detrimento de um terceiro, nós conseguiremos ter um Brasil melhor para nossos filhos”, diz Braga.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR