Adolescentes vão receber doses da Pfizer/BioNTech, única autorizada pela Anvisa para essa faixa etária
por Myrian Clark em 12/07/21 07:49
O novo cronograma do plano de imunização do governo estadual de São Paulo, anunciado neste domingo (11/7), antecipa em 25 dias a vacinação de adultos contra a Covid-19. Antes, a previsão era encerrar a imunização de adultos no dia 15 de setembro. A nova data prevê o encerramento desta etapa no dia 20 de agosto. Adolescentes de 12 a 17 anos, com deficiência e comorbidades, serão os próximos da fila. A vacinação para eles começa a partir do dia 23 de agosto.
Todos os menores de 18 anos vão receber a vacina da Pfizer/BioNTech, a única autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para essa faixa etária. A vacinação dos adolescentes, grupo estimado em 3,2 milhões de pessoas no estado de São Paulo, vai seguir uma divisão por grupos.
De 23 de agosto a 5 de setembro serão vacinados jovens de 12 a 17 anos com comorbidades previstas no Ministério da Saúde e deficiências permanentes. Depois, de 6 a 19 setembro, serão vacinados adolescentes que têm entre 15 a 17 anos. De 20 a 30 de setembro chega a vez dos adolescentes de 12 a 14 anos.
São Paulo vai ser o primeiro estado a conseguir uma cobertura ampla de vacinação. Outros estados deixaram a vacinação a critério dos municípios. A prefeitura de Betim, em Belo Horizonte, por exemplo, começou a vacinação contra a Covid-19 de estudantes com idade entre 12 e 14 anos. De acordo com a prefeitura, a ideia surgiu depois da chegada de 6.047 doses da Pfizer ao município.
O prefeito de Betim quer imunizar estudantes e alunos para não perder o ano letivo de 2021 e ter mais segurança na volta às aulas presenciais. Outras cidades vacinaram adolescentes, mas com casos de comorbidade. O Plano Nacional de Imunização ainda não coloca o grupo de adolescentes como prioritários na vacinação.
O secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, também estava presente na coletiva que anunciou a antecipação da vacinação. Ele falou da importância da imunização dos jovens para a retomada das aulas. “Para todos nós que temos um adolescente em casa essa vacinação é um passo de esperança e um passo para a volta às aulas, especialmente para os jovens em vulnerabilidade que precisam dessa proteção.”
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR