Morre o mestre da música Tony Bennett, aos 96 anos LUTO

Morre o mestre da música Tony Bennett, aos 96 anos


Cantar. Verbo do latim que toma forma através das cordas vocais dos que sabem se declarar à vida e às pessoas. Foi isso que Tony Bennett fez com maestria ao longo das mais de oito décadas em que escolheu o microfone como parceiro de luta. O artista estadunidense faleceu nesta sexta-feira (21) aos 96 anos de idade. A família informou que o cantor foi diagnosticado com Alzheimer em 2016.

Bennett nasceu em Long Island, no estado de Nova Iorque e fez da música seu palco predileto. Ficou conhecido mundialmente com a canção “I left my heart in San Francisco” (Deixei meu coração em São Francisco) e já foi indicado ao Grammy 41 vezes, tendo vencido 20 prêmios.

Como alguém que fez da música sua vida, Tony Bennett se juntou a artistas ícones do Brasil, como Ana Carolina, Maria Gadu e Roberto Carlos, além de outros cantores latino-americanos, para o lançamento de um álbum, em 2012. Ainda gravou dois discos de dueto com Lady Gaga e soma trabalhos com Paul McCartney e com a rainha do Soul, Aretha Franklin.

O encanto de Bennett segue em vida, no imaginário de quem um dia já sorriu vendo-o performar sua canção de assinatura. Agora, todos os corações estão em São Francisco.

Relacionados