Diretor-geral da OMS pediu “medidas agressivas” para conter contaminação no Brasil e alertou que situação do país afeta nações vizinhas
por Juliana Causin em 05/03/21 20:43
Diretores da Organização Mundial da Saúde (OMS) cobraram nesta sexta-feira (5) que o Brasil tome medidas agressivas para conter a disseminação do coronavírus no país.
Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS, alertou que o agravamento da covid-19 no Brasil, com a circulação de variantes do vírus, representa uma ameaça também para outros países. “Se o Brasil não for sério, vai continuar a afetar toda a vizinhança lá e além. Não é só sobre o Brasil”, afirmou.
Em meio ao aumento de casos e mortes causadas pela covid-19, em uma semana com recorde de óbitos no Brasil, Adhanom reforçou a preocupação de que a pandemia no Brasil agrave a situação de países latino-americanos.
O diretor-geral da OMS ressaltou que enquanto diversos países passam por uma tendência de queda de infecções e mortes, o Brasil vive uma situação inversa. “Eu acho que o Brasil tem que levar isso muito, muito a sério.”
O diretor de emergências da OMS, Michal Ryan, falou que não é hora de relaxar medidas de contenção. “Houve um aumento nacional no Brasil [em número de casos], e isso é de norte a sul. As medidas de saúde pública, sociais e comportamentais param todas essas cepas e variantes. Agora não é a hora de o Brasil ou qualquer outro país, aliás, relaxar”, disse Ryan.
O diretor da Organização também destacou que a OMS está preocupada com a variante do coronavírus identificada primeiro em Manaus e que já se espalhou por vários estados brasileiros e ao menos 24 países
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR