Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Cultura

Proteção de dados

WhatsApp limitará recursos de quem não concordar com políticas de privacidade

Empresa fixou em maio prazo final para aceitação das diretrizes. O processo não permite a leitura de mensagens por parte da companhia

por Vitor Hugo Gonçalves em 22/02/21 17:48

O WhatsApp publicou nesta segunda-feira (22) uma página contendo informações sobre o que acontecerá com os usuários que não concordarem com a nova política de privacidade implementada pela empresa, prevista para entrar em vigor no dia 15 de maio.

Tanto o envio quanto a leitura de mensagens (texto, áudio e mídias) ficarão restritos para aqueles que não aceitarem os novos termos até o prazo de instauração das medidas. A conta não será excluída, mas sim limitada – o aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas dirigido pelo Facebook permitirá, “por um breve período”, que esses usuários continuem a receber ligações e notificações.

WhatsApp, plataforma do Facebook, altera políticas de privacidade do usuário.
WhatsApp, plataforma do Facebook, altera políticas de privacidade do usuário. Foto: Christoph Scholz (Flickr).

Passado o período de aceitação das recentes diretrizes, os utilizadores do app não conseguirão mais acessá-la para validar as informações. A alteração nas políticas de privacidade vem sendo comunicada desde o início de 2021, esclarecendo que haverá compartilhamentos simultâneos de dados entre a aplicação e o Facebook, sob o pretexto de interação entre as empresas e aprimoramento da experiência pessoal do usuário.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR