Empresário fundador do Grupo Pão de Açúcar, estava internado com pneumonia
por da Redação em 18/02/24 22:05
Internado há mais de duas semanas por conta de uma pneumonia, o empresário Abilio Diniz morreu na noite deste domingo (18/3), no Hospital Albert Einstein.
Conhecido principalmente por transformar o Grupo Pão de Açúcar, fundado pelo seu pai Valentim Diniz, em uma das maiores empresas do setor varejista do país, o magnata Abilio esteve internado nas últimas semanas com um quadro considerado difícil, segundo fontes.
Ativo no mundo digital ao quase 90 anos, o empresário compartilhava um estilo de vida saudável junto a seus seguidores. Em sua última publicação mencionou o prazer pelo tempo frio e o amor pelos esportes de neve.
“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz a família em nota divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.
Nas redes sociais Lucilia Diniz, prestou homenagens ao empresário e irmão mais velho, dizendo que “hoje o inacreditável aconteceu”
Abilio se iniciou no mundo dos negócios em 1958, quando fundou o primeiro supermercado Pão de Açúcar, a convite do pai. Atualmente fazia parte também dos Conselhos de Administração do Carrefour Global e do Carrefour Brasil.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR