Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Brasil

BRASIL

Morre empresário Abilio Diniz, aos 87 anos

Empresário fundador do Grupo Pão de Açúcar, estava internado com pneumonia

por da Redação em 18/02/24 22:05

Internado há mais de duas semanas por conta de uma pneumonia, o empresário Abilio Diniz morreu na noite deste domingo (18/3), no Hospital Albert Einstein.

Conhecido principalmente por transformar o Grupo Pão de Açúcar, fundado pelo seu pai Valentim Diniz, em uma das maiores empresas do setor varejista do país, o magnata Abilio esteve internado nas últimas semanas com um quadro considerado difícil, segundo fontes.

Ativo no mundo digital ao quase 90 anos, o empresário compartilhava um estilo de vida saudável junto a seus seguidores. Em sua última publicação mencionou o prazer pelo tempo frio e o amor pelos esportes de neve.

É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz a família em nota divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Nas redes sociais Lucilia Diniz, prestou homenagens ao empresário e irmão mais velho, dizendo que “hoje o inacreditável aconteceu”

Abilio se iniciou no mundo dos negócios em 1958, quando fundou o primeiro supermercado Pão de Açúcar, a convite do pai. Atualmente fazia parte também dos Conselhos de Administração do Carrefour Global e do Carrefour Brasil.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR