A cada minuto, 8 mulheres foram agredidas no Brasil, indica pesquisa Agressões

A cada minuto, 8 mulheres foram agredidas no Brasil, indica pesquisa


Nos últimos 12 meses, uma em cada quatro mulheres brasileiras (24,4%) acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência ou agressão. São 17 milhões de mulheres atingidas. Os dados são de pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e foram divulgados nesta segunda-feira (7).

O tipo mais comum de violência foi a ofensa verbal (18,6%), seguida por agressão física (6,3%), ofensa sexual (5,4%), ameaça com faca ou arma de fogo (3,1%) e espancamento ou tentativa de estrangulamento (2,4%).

Enquanto 28,3% das mulheres negras afirmaram terem sofrido algum tipo de violência, este porcentual foi menor para mulheres pardas (24,6%) e brancas (23,5%).

O levantamento também indica que cerca de um terço das mulheres (33%) brasileiras perdeu o emprego durante a pandemia e que elas relatam níveis maiores de estresse em casa em função da pandemia (50,9%) do que os homens (37,2%).

A pesquisa pode ser conferida na íntegra neste link.

Mulheres vítimas de violência podem entrar em contato com o 180, número da Central de Atendimento à Mulher. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana,

Compartilhar:

Relacionados