Em um podcast com lideranças e pastores evangélicos, presidente comentou falas insensíveis durante a pandemia de Covid
por da Redação com Agência Brasil em 13/09/22 09:45
Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Iano Andrade / CNI)
O candidato à reeleição para a Presidência da República, Jair Bolsonaro, foi sabatinado nesta segunda-feira (12) em um podcast com lideranças e pastores evangélicos transmitido em vários canais do YouTube. Na entrevista, o presidente afirmou que se arrepende de declarações dadas durante a pandemia de covid-19.
Bolsonaro disse que lamentava ter dito que não “era coveiro” e, ainda, que a imitação de uma pessoa morrendo sufocada foi retirada de contexto.
“Eu dei uma aloprada, sim. Eu me arrependo. Os caras [da mídia] queriam me tirar do sério. Eu tive covid-19. Fui do grupo de risco. Eu tomei remédio e no dia seguinte estava bom. Mas a imprensa toda massacrou no negócio de coveiro, de jacaré, tolheu a autonomia médica. A questão do coveiro eu retiraria. O jacaré foi uma figura de linguagem, eu poderia não usar. [A questão da asfixia], se você pegar a imagem, eu não estou zombando de ninguém, como quiseram dizer”, disse Bolsonaro ao responder os entrevistadores.
No primeiro semestre de 2021, em uma live transmitida nos perfis oficiais de Bolsonaro nas redes, o presidente imitou uma pessoa com falta de ar por causa da covid. Em abril de 2020, com os casos e mortes pela doença em ascensão no país, Bolsonaro foi questionado por profissionais de imprensa sobre os óbitos por covid e respondeu dizendo que não era coveiro.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR