Bolsonaro promete 500 milhões de doses de vacina em 2021: “Ano da vacinação” Pronunciamento

Bolsonaro promete 500 milhões de doses de vacina em 2021: “Ano da vacinação”


Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu as ações do governo contra a pandemia e falou sobre a vacinação no país.

“Ao final do ano, teremos alcançado 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal. Solidarizo-me com todos aqueles que tiveram perdas em suas famílias. Que Deus conforte seus corações. Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus”, disse o presidente da República.

Bolsonaro afirmou que “intercedeu pessoalmente” para conseguir 100 milhões de doses da vacina da Pfizer até setembro deste ano, citou outras 38 milhões de doses da Jansen e falou sobre as vacinas produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Instituto Butantã e o Covax Facility.

“Sempre afirmei que adotaríamos qualquer vacina, desde que aprovada pela Anvisa”, afirmou o presidente da República. Bolsonaro também afirmou que o Brasil será “em poucos meses” autossuficiente na produção de imunizantes.

O pronunciamento foi acompanhado de panelaços.

Relacionados