Em entrevista ao Café do MyNews, o ex-ministro rebateu críticas ao seu temperamento, mas reconheceu que precisa se policiar
por Juliana Braga em 19/03/21 12:41
O ex-ministro Ciro Gomes rebateu nesta sexta-feira (19) as críticas feitas pelo ex-presidente Lula ao seu temperamento. Ele disse ser uma pessoa “indignada”, ironizou o comentário do petista, mas reconheceu que precisa se policiar.
“É muito engraçado o Lula. O Lula passou anos com a carranca dele próprio e, de repente, contratou um marqueteiro que criou a versão Lulinha paz e amor, e agora dá lição de moderação”, afirmou. “Sempre vou procurar me corrigir, mas dizem isso porque não podem dizer que eu sou ladrão.”
Em entrevista após ter tido seus processos anulados, Lula afirmou que Ciro se acha “professor de Deus”. “Ciro Gomes precisa assumir a responsabilidade porque ele é um homem de 64 anos de idade. Ele não pode falar essas meninices. Ele não pode ofender as pessoas. Ele, primeiro, tem que se reeeducar”, declarou o petista na ocasião.
Em 2018, o temperamento de Ciro foi um dos motivos que levou o Centrão a apoiar o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Questionado se isso poderia ser um problema novamente para uma aliança em 2022, Ciro reconheceu que precisa se policiar. “Aqui no Ceará a gente diz que quando a pessoa não tem defeito, a gente bota. O que não quer dizer que eu não tenha que me policiar. Eu tô com 63 anos de idade, eu vou sempre tentar equilibrar a minha indignação para não dar argumento”, ponderou.
Ciro fez ainda outras críticas ao ex-presidente e à polarização no debate eleitoral em 2022. Sobre o pedido de ajuda na vacinação dos brasileiros feito para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o ex-ministro afirmou que é melhor acreditar que Lula quer ajudar. Mas disparou: “Será que ele só se lembrou de que a gente precisava de vacina depois que recuperou o direito de ser candidato?”.
Sobre uma frente ampla na esquerda, o ex-ministro afirmou que as afinidades para derrotar o presidente Jair Bolsonaro são amplas, mas é preciso ter um projeto para construir o futuro do país. Segundo ele, a eleição de Bolsonaro não teria acontecido se não fossem as “contradições gravíssimas sob o ponto de vista econômico e moral do lulopetismo”.
https://www.youtube.com/playlist?list=PL0Ttp04MDYJfpylUkaYDdQFmsBrdJLm_J
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR