Ministro comentou em entrevista ao Segunda Chamada o impasse envolvendo o Orçamento da União
por Thales Schmidt em 20/04/21 17:08
Um crime de responsabilidade é configurado quando é reconhecido pelo Congresso, afirma o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes ao Segunda Chamada. O magistrado comentou, em trecho exclusivo para membros, o atual imbróglio envolvendo o Orçamento da União.
“Crime de responsabilidade não é qualquer crime, é um crime com uma índole política muito grande. E como que ele se reconhece? Normalmente quando a Câmara assim o diz, por uma maioria de dois terços, e o Senado assim o replica. Então é preciso ter essa visão”, diz Gilmar.
Alvo de impasse entre Governo Federal e Congresso, o atual Orçamento da União para 2021 ainda não foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Como o Orçamento prevê repasses de recursos acima do teto de gastos, há quem argumente que Bolsonaro poderia estar cometendo um crime de responsabilidade se aprovar o documento sem vetos.
O Governo Federal tem até quinta-feira (22) para sancionar ou vetar o Orçamento.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR