Eduardo Braga será relator da reforma tributária no Senado POLÍTICA

Eduardo Braga será relator da reforma tributária no Senado


O senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o relator da reforma tributária no Senado. O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na manhã desta terça-feira (11).

Ao lado dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Alexandre Padilha (Relações institucionais), Pacheco também negou que haja a intenção de “fatiar a reforma”.

Leia mais: “Bolsonaro inelegível está mais para Collor do que para líder”

“É o tempo necessário da maturação de todos os pontos da reforma e do esgotamento da certeza do Senado em relação à pertinência desses pontos. Estimo que podemos fazer esse trabalho ao longo de dois meses e ter a apreciação ao longo do segundo semestre”, disse.

Eduardo Braga

Pelas redes sociais, Eduardo Braga escreveu: “assumo a relatoria da PEC da reforma tributária com a seriedade e a responsabilidade que sempre marcaram minha trajetória de mais de 40 anos na vida pública”.

À tarde, em entrevista à imprensa, ele também não defendeu o desmembramento da reforma. “Ouvi, em algum lugar, alguém dizer: vamos fazer promulgação do que é consenso e fatiar a PEC. Isso é uma coisa comum quando se trata de uma matéria que não é sistêmica. Mas em uma matéria sistêmica, onde o artigo primeiro tem a ver com o segundo, que tem a ver com o terceiro… É muito complexo. Portanto, a percepção que temos é que é quase impossível fatiar uma PEC sobre uma matéria sistêmica como a reforma tributária”, declarou.

Relacionados