Entrevista: Luiza Erundina fala sobre eleições e preconceito Eleições 2022

Entrevista: Luiza Erundina fala sobre eleições e preconceito


O canal MyNews está fazendo uma série de entrevistas sobre as eleições de 2022. São candidatos ou pessoas envolvidas no processo eleitoral que podem provocar uma discussão sobre o futuro do Brasil. Uma das entrevistadas desta semana foi a pré-candidata à reeleição para o cargo de deputada federal, Luiza Erundina (Psol).

Em conversa com a jornalista Mara Luquet ela fala que falta participação do povo no Parlamento brasileiro, comenta a candidatura do ex-presidente Lula e desabafa sobre preconceito que sofre por ter 87 anos e continuar na vida política.

Quem é Luiza Erundina

Deputada federal há seis mandatos por São Paulo, Luiza Erundina nasceu em Uiraúna, na Paraíba, no dia 30 de novembro de 1934. É assistente social por formação e foi a primeira mulher eleita para a prefeitura de São Paulo, em 1988, pelo PT. Durante o governo Itamar Franco, em 1993, foi ministra-chefe da Secretaria da Administração Federal.

Com uma vida inteira dedicada à política, Erundina se apresenta como uma defensora da classe trabalhadora, das minorias e dos excluídos. Seu maior empenho, ela diz, é pela justiça social e a igualdade de direitos.

Segundo a página oficial da deputada, nos mandatos que exerceu, foram apresentados mais de 80 projetos em defesa da Mulher, das Gestantes, das Crianças e Adolescentes, da Cultura e dos Direitos Humanos. Dentre as proposições, nove já viraram leis, além de uma emenda à Constituição. Atualmente é coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação da Câmara dos Deputados.

Veja a entrevista completa:

 

Compartilhar:

Relacionados