O ex-presidente Lula (PT) participou, nesta quinta-feira (28), de um evento que selou o apoio da Rede Sustentabilidade à sua candidatura à presidência da República. No ato, o líder petista lamentou a ausência de Marina Silva, uma das principais lideranças do partido.
LEIA TAMBÉM:
Ao lado do senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) e dos deputados federais Túlio Gadelha (PE) e Joenia Wapichana (RR), Lula reforçou o desejo de ampliar as alianças a nível federal e afirmou que esperava a presença de Marina Silva no evento. “Minha relação com ela é muito antiga, é muito grande. Não sei porque, às vezes, ela demonstra momentos de raiva”, disse o petista.
Marina foi militante do PT por três décadas e esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente entre 2003 e 2008, durante os dois governos Lula. A relação entre Marina e o Partido dos Trabalhadores teve seu pior momento em 2014. Durante a campanha eleitoral daquele ano, os petistas veicularam peças que a ex-ministra classificou como “ofensivas”.
Em fevereiro, no Café do MyNews (assista abaixo), Marina afirmou que espera que o PT reconheça erros do passado. “Numa democracia, ainda mais num momento como esse, a gente conversa e troca ideias. Mas não pode ser na base pura e simples do ‘vamos aderir para vencer um grande mal'”, disse Marina Silva.