Segundo testemunhas, um homem teria explodido uma bomba contra si mesmo; policiais isolaram a área em que estava o corpo e depois o removeram do local
por Alice Rabello, Ester Cauany, Sofia Pilagallo em 13/11/24 20:39
Duas explosões foram registradas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no início da noite desta quarta-feira (13). Segundo testemunhas, um homem teria explodido uma bomba contra si mesmo e morrido na sequência. Policiais isolaram a área em que estava o corpo e depois o removeram do local.
Uma primeira bomba foi explodida nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Vinte segundos depois, um segundo explosivo foi detonado perto do estacionamento da Câmara dos Deputados.
Em nota, o STF afirmou que ministros, servidores e colaboradores foram retirados do local em segurança. O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, informou que a Esplanada dos Ministérios foi fechada.
O esquadrão antibombas foi ao local para fazer uma varredura e verificar a existência de mais explosivos nos arredores, inclusive em veículos e no corpo do homem que morreu. A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para apurar o ocorrido.
A repórter Ester Cauany, do MyNews, conversou in loco com a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que estava na Praça dos Três Poderes quando os primeiros estrondos foram ouvidos. Erika afirmou que, em um primeiro momento, acreditou que os barulhos fossem decorrentes de de bombas de efeito moral. A deputada disse também que compara o episódio aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, ainda que “em uma escala menor”.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR