Haddad vai se reunir com Pacheco para discutir reforma tributária

Haddad vai se reunir com Pacheco para discutir reforma tributária


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai se reunir na manhã de terça-feira (10) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para discutir os próximos passos da reforma tributária. Após ser aprovado na Câmara, o texto começa a ser discutido pelos senadores.

Cabe a Pacheco a definição do relator na Casa, o primeiro passo para a tramitação da proposta. Alguns nomes têm ganhado força na disputa, como Otto Alencar (PSD-BA), Eduardo Braga (MDB-AL) e Davi Alcolumbre (União-AP).

Leia mais: Aliança pela economia isola a extrema-direita

O encontro entre Haddad e Pacheco está marcado para as 11 horas da manhã, na Residência Oficial da Presidência do Senado, no lago sul, área nobre da capital federal. Também está prevista a presença da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

Alckmin

Mais cedo, o vice-presidente Geraldo Alckmin voltou a se mostrar otimista com a reforma tributária. “Eu acho que até os mais otimistas estavam achando que a segunda votação seria no segundo semestre. Foi uma ótima notícia, já foi para o Senado bastante redondo; agora, são pequenos ajustes”.

Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, disse que trata-se de uma reforma que  traz eficiência econômica”. “Essa é uma reforma que pode fazer o PIB crescer e atrair mais investimento. Embora ela não seja aplicação imediata, você precifica, quer dizer, você antecipa os ganhos da reforma. É o primeiro passo para sairmos do manicômio tributário”, pontuou.

Relacionados