Atletas afirmam que não quiseram tornar discussão política. Copa América será discutida pelo STF
por Hermínio Bernardo em 09/06/21 09:00
Os jogadores quebraram o silêncio depois de uma semana e se manifestaram sobre a Copa América. Os atletas divulgaram uma nota em conjunto nas redes sociais com críticas à Conmebol.
Em um trecho da nota, os jogadores afirmam que estão insatisfeitos com a situação.
“Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil. Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização”, diz a nota.
Os jogadores encerram a nota dizendo “somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à seleção brasileira”.
O tema será discutido nesta quinta-feira (10) pelo Supremo Tribunal Federal. O presidente do STF, ministro Luiz Fux, convocou uma sessão extraordinária para julgar ações que tentar barrar a realização da Copa América no Brasil. A decisão atende um pedido da ministra Cármen Lúcia, relatora das ações sobre o tema.
“Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.
Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.
Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.
É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.
Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.”
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR