Política

Câmara dos deputados

Lira afirmou que não pretende levar proposta que aumenta poderes de Bolsonaro ao plenário, diz Molon

Líder da oposição na Câmara, Molon afirma que Major Vitor Hugo está isolado

por Fernanda Oening em 30/03/21 20:47

O deputado federal e líder da oposição na Câmara dos Deputados Alessandro Molon (PSB-RJ) afirmou nesta terça-feira (30) que a proposta de aumentar os poderes de Jair Bolsonaro (sem partido) foi defendida apenas pelo deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) em reunião de líderes partidários.

“Nenhum outro líder, além do Major Vitor Hugo, apoiou essa ideia e diante disso o presidente da Câmara anunciou na própria reunião que ele sequer ia cogitar levar à votação essa proposta”, afirmou Molon ao Dinheiro na Conta do MyNews.

O projeto de lei lei 1074/2021, proposto por Vito Hugo, prevê ao presidente da República o poder de acionar uma “mobilização nacional” em caso de “situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente de pandemia”. A proposta daria a Bolsonaro o poder de confiscar bens, convocar civis e militares para ações determinadas pelo Governo Federal e outros poderes.

Na legislação atual, a mobilização nacional só pode ser acionada em caso de guerra.

O deputado federal Tiago Mitraud (NOVO-MG), em entrevista ao MyNews, também criticou a proposta do deputado bolsonarista. “É um projeto descabido, não faz sentido em tempo algum, ainda mais neste momento com um presidente com viés autoritário. De forma alguma isso pode ser tolerado”.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR