Moraes retira sigilo das mensagens do celular de Mauro Cid POLÍTICA

Moraes retira sigilo das mensagens do celular de Mauro Cid


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu tornar público nesta sexta-feira, 16, o conteúdo das conversas obtidas no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. As conversas que constam de um relatório da Polícia Federal, agora revelado, trazem à tona um roteiro para um golpe de Estado.

O ministro justificou sua decisão em decorrência da divulgação, pela imprensa, de trechos do documento que descreve os diálogos encontrados no celular de Mauro Cid. As mensagens, agora acessíveis a todos, estão AQUI.

No mesmo despacho em que derrubou o sigilo do relatório, o ministro determinou que o diretor-geral da Polícia Federal instaure, “de forma imediata”, procedimento para apurar o vazamento de documentos sigilosos, o que pode configurar crime.

Despacho Alexandre De Moraes

Relacionados