O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (26) que “não podemos admitir” ações de “pseudo-governadores” que tentam impor uma “ditadura” por meio da covid-19.
“Está chegando a hora, pessoal. Está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência. Não podemos admitir alguns pseudo-governadores quererem impor a ditadura no meio de vocês usando do vírus subjugá-los”, disse Bolsonaro.
Em Feira de Santana, na Bahia, para a entrega da duplicação de trecho da BR-101 entre o município e a cidade de Divisa, no Sergipe, o presidente afirmou que não foi o governo federal que decidiu pelo fechamento de comércios e “destruiu milhões de empregos”.
“Pode ter certeza, esse suplício está chegando ao fim. Brevemente voltaremos à normalidade com o apoio de todos”, disse Bolsonaro.
Na semana passada, Bolsonaro, que registra queda em seus índices de popularidade, afirmou que tem um plano para “entrar em campo” com as Forças Armadas contra o medidas de distanciamento social.