Política

TRÉPLICA

Para Bolsonaro, nota do presidente da Anvisa foi agressiva e desnecessária

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o chefe do Executivo disse que Antonio Barra Torres não tinha motivo para responder daquela forma

por Sara Goldschmidt em 11/01/22 14:11

Nesta segunda-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, e disse que a nota divulgada no sábado (8) pelo presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, foi agressiva, e que ele não tinha motivo para responder daquela forma.

Na nota em questão, Barra Torres pede que Bolsonaro se retrate por ter levantado suspeitas de que a Anvisa teria algum interesse por trás da liberação de vacinas contra a covid-19 em crianças. Mas durante a entrevista desta segunda-feira (10), o presidente se defendeu, e afirmou que não acusou a Anvisa de corrupção, só questionou o que estaria por trás dessa “sanha vacinatória”.

E complementou: “Não quero acusar a Anvisa de absolutamente nada. Agora, que tem alguma coisa acontecendo, não tem a menor dúvida que tem. Pelo que estou sabendo agora, vai deliberar sobre a Coronavac para crianças a partir de três anos de idade. Não sei o que acontecerá no final, mas a Anvisa vai tomar sua posição e de uma forma ou de outra vai sofrer críticas também”, disse o presidente.

Barra Torres pediu que Bolsonaro se retratasse após ter insinuado que há corrupção na Anvisa. Foto: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ao ser questionado sobre uma possível influência política na Agência, Bolsonaro ressaltou que a Anvisa é um órgão independente: “ninguém sofre interferência, é um órgão independente, mas acredito que o trabalho poderia ser diferente, né? Agora ele [Barra Torres] pode rebater em cima dessa crítica. Quem decide é ele, eu sei que é ele que decide. Eu nomeei pra lá e depois da nomeação ele ganhou aí luz própria, né?”.

O presidente também demonstrou arrependimento pela indicação de Barra Torres ao cargo, e disse que se tivesse conhecido melhor o contra-almirante da Marinha, talvez não o tivesse indicado. “Não tinha conhecimento da vida pregressa do Barra Torres a não ser como militar e nada pesava contra ele. Não tinha convivência com ele. Se tivesse tido convivência, talvez não o indicasse. Não quero dizer com isso nenhuma crítica desabonadora em relação ao Barra Torres, muito pelo contrário”, afirmou Bolsonaro à Jovem Pan.

Veja mais sobre este e outros assuntos no Canal MyNews.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR