Senador Flávio Bolsonaro anuncia filiação Patriota e racha o partido, que entra na Justiça para anular mudanças estatutárias
por Juliana Braga em 01/06/21 12:24
O vice-presidente do Patriota, Ovasco Resende, criticou a postura do presidente da legenda, Adilson Barroso, ao filiar o senador Flávio Bolsonaro (RJ). De acordo com Ovasco, Adilson atropelou seus correligionários e conduziu uma convenção cheia de ilegalidades. O grupo acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para anular mudanças estatutárias.
Um vídeo da reunião circulou nas redes sociais ontem. Nas imagens, Adilson coloca em votação a possibilidade de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido e ignora as manifestações contrárias. Ele ainda segue com outras pautas, como a inclusão de integrantes à Executiva e ao Diretório Nacional da legenda.
“Adilson está agindo com falta de responsabilidade e respeito. Está querendo receber o presidente Jair Bolsonaro pela porta dos fundos”, afirmou ao MyNews. O problema, segundo ele, não é a filiação de Flávio, ou do pai, mas, sim, as mudanças estatutárias feitas para garantir a Adilson a maioria no comando do partido.
O presidente Jair Bolsonaro está sem partido desde que brigou com o PSL. Tentou criar o Aliança pelo Brasil, mas teve dificuldade na obtenção das assinaturas. Chegou a voltar a conversar com o PSL, com o PP, mas a exigência de ter o comando do partido, dos diretórios estaduais e dos recursos do partido tem dificultado acordo com legendas maiores.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR