Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

cpi da covid

“Contradições precisam ser tiradas a limpo”, diz cientista política

CPI da Covid reconvocou Pazuello e Queiroga. Governadores e outras autoridades foram convocadas

por Hermínio Bernardo em 26/05/21 21:18

Os senadores da CPI da Covid aproveitaram tiraram esta quarta-feira (26) para discutir pedidos de informação e a convocação de novas testemunhas.

A CPI decidiu reconvocar o ex-ministro Eduardo Pazuello e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O objetivo é de que ambos esclareçam contradições nos primeiros depoimentos.

A cientista política Deysi Cioccari declarou que esses depoimentos são importantes para esclarecer alguns pontos, mas que os senadores precisam ser mais objetivos.

“Essas contradições precisam ser tiradas a limpo. O depoimento dos dois [Pazuello e Queiroga] é extremamente importante. O que eu acredito que tem que acontecer é mais objetividade. Não adianta o senador ir par Instagram e perguntar o que a população quer ouvir e chegar lá e ficar numa retórica que não sai do lugar e ninguém entende. Acho que é isso que falta para essa CPI”, disse.

Como já era esperado, a CPI convocou um grupo de governadores para depor. A convocação de governadores é uma reivindicação dos senadores governistas para investigar supostos casos de corrupção.

Serão ouvidos Wilson Lima (Amazonas), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Waldez Góes (Amapá), Helder Barbalho (Pará), Marcos Rocha (Rondônia), Antonio Denarium (Roraima), Carlos Moisés (Santa Catarina), Mauro Carlesse (Tocantins ) e Wellington Dias (Piauí).

Pelos estados também foram convocados o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel e a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr.

Além deles, outros nomes foram aprovados. Entre eles o ex-assessor da Presidência Arthur Weintraub, o assessor da Presidência para assuntos internacionais Filipe Martins, além do empresário Carlos Wizard e de Paulo Baraúna, diretor da White Martins, empresa de fornecimento de oxigênio.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR