Juliana Braga

Copa América: CPI da Pandemia vota convocação de Rogério Caboclo na quarta-feira

Randolfe Rodrigues quer ouvir o presidente da CBF sobre quais são os protocolos de segurança do torneio rejeitado por Argentina e Colômbia

por Juliana Braga em 31/05/21 17:44

A CPI da Pandemia deve votar nesta quarta-feira (2) a convocação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda-feira (31) que o Brasil sediará a Copa América em junho e julho. A Argentina e Colômbia, países escalados como anfitriões do evento inicialmente, abriram mão do posto.

O requerimento de convocação de Rogério Caboclo é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice presidente da CPI. Segundo ele, a previsão de votar o requerimento é quarta-feira, porque há urgência na análise, já que a Copa América se inicia em 13 de junho. No requerimento, Randolfe justifica a convocação pela necessidade de ouvir de Caboclo quais medidas foram adotadas para garantir a segurança sanitária dos brasileiros e das delegações estrangeiras durante o evento.

A previsão da Conmebol era realizar o evento em Manaus, Recife, Natal, Brasília e Pantanal. O governo de Pernambuco, no entanto, já emitiu nota citando “cenário epidemiológico”, rejeitando a possibilidade de sediar o torneio.

Rogério Caboclo, presidente da CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas
Rogério Caboclo, presidente da CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR