Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em cinco cidades de três estados
por Juliana Braga em 08/06/21 11:37
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (8) em Pernambuco dois suspeitos de comandarem ataques cibernéticos à rede do Supremo Tribunal Federal (STF). Um terceiro suspeito ainda está sendo procurado, também no estado nordestino.
As prisões fazem parte da Operação Leet, que cumpre ainda cinco mandados de busca e apreensão. As ações, autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, estão ocorrendo nos municípios de Itumbiara (GO), Bragança Paulista (SP), Belém de São Francisco (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Olinda (PE).
As investigações começaram após o setor de tecnologia do próprio STF ter identificado uma série de condutas suspeitas que indicavam um ataque hacker no dia 3 de maio. A partir disso, a PF identificou de onde partiam os ataques e as pessoas que “de forma sistemática e organizada” praticaram os crimes, diz a nota da corporação.
Com a operação, procura-se descobrir se há outras pessoas envolvidas e quais foram as circunstâncias do ataque.
Leet, termo que batiza a operação, é uma alternativa ao alfabeto inicialmente usado para o idioma inglês, empregado principalmente na internet. De acordo com a PF, é usado para descrever proeza formidável, principalmente na área de jogos onlines ou por hackeres.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR