O caso ainda precisa passar pelo plenário da casa e a parlamentar pode recorrer à CCJ
por Sara Goldschmidt em 09/06/21 11:32
Nesta terça-feira (8), o Conselho de Ética da Câmara decidiu pela cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), por quebra de decoro parlamentar. Ela é acusada de usar o cargo para influenciar as investigações sobre o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Foram 16 votos a um – apenas o deputado Márcio Labre (PSL-RJ), votou a favor de Flordelis.
Para quem não lembra, a deputada é acusada de ser a mandante do assassinato de Anderson do Carmo, em 2019, e responde na justiça por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima -, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Ela nega todas as acusações, inclusive de quebra de decoro parlamentar.
Os deputados aprovaram o relatório do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), apresentado na última semana. Agora, o plenário da casa precisa dar a palavra final na decisão. Para que Flordelis perca o mandato são necessários 257 votos – ou seja: que a maioria absoluta dos deputados seja favorável ao afastamento de Flordelis. Ainda não há data para a votação – os deputados têm 90 dias para analisar o caso – e a deputada pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR