Parlamentar não abre mão de manter numeração com o qual se elegeu nas últimas eleições.
por Redação em 23/05/22 11:52
Foto: Nilson Bastian (Câmara dos Deputados)
O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PL-SP), conhecido como Tiririca, pode desistir de concorrer à reeleição este ano. Isso porque ele pode perder o seu número 2222, que ele usa desde a campanha de 2010, para o filho do presidente, o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
LEIA TAMBÉM:
Tiririca ficou sabendo da mudança através de um parlamentar de outra legenda, e disse ao portal UOL que ninguém do Partido Liberal, sigla da qual ele e Eduardo Bolsonaro fazem parte, entrou em contato com ele para falar sobre o assunto.
Indignado, o deputado disse ainda que se for verdade a transferência do número, ele vai desistir da eleição, porque é como transferir boa parte de seus votos para o filho do presidente.
“Se soubesse que ia perder o número, tinha trocado de partido no período da janela”, declarou o parlamentar.
Tiririca teve um milhão e 300 mil votos na eleição de 2010. Em, 2014, um milhão e 16 mil. E na eleição de 2018, quase 500 mil votos.
Em entrevista ao UOL, o deputado ressaltou que não quer briga, e que por isso não considera uma boa ideia acionar judicialmente o partido. Só quer respeito e consideração: “eu fui criado acreditando que se apertou a mão, não precisa nem assinar papel, nem nada”, declarou Tiririca.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR