Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

POLÍTICA

PF realiza operação contra grupo que planejava matar Moro e outros agentes públicos

De acordo com a PF, o plano da organização criminosa seria a prática de extorsão mediante sequestro. Depois, a execução das vítimas

por Redação em 22/03/23 09:31

O senador Sergio Moro era um dos alvos dos criminosos (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quarta-feira (22), uma operação contra um grupo criminoso que planejava matar o ex-ministro e atualmente senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o senador, um promotor de Justiça, além de outros agentes públicos estão entre os alvos da organização.

“Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos”, escreveu nas redes o ministro.

Moro, que também se pronunciou sobre o assunto nas redes, falará sobre o caso na tarde desta quarta. O parlamentar atribuiu o plano ao Primeiro Comando da Capital (PCC), apesar de a informação ainda não ter sido confirmada pelas autoridades.

“Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado”.

Operação
A operação Sequaz cumpre, ao todo, sete mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão, em cinco estados do país (São Paulo, Paraná, Rondônia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul).

De acordo com a PF, o plano da organização criminosa seria a prática de extorsão mediante sequestro. Depois, a execução das vítimas.

Ainda de acordo com as investigações, os ataques contra os servidores públicos e autoridades poderiam ocorrer de forma simultânea. Segundo a PF, o grupo, inclusive, monitorava os alvos.

“O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas”, conclui a polícia.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR