Filiado ao MDB, político já foi governador de Goiás e senador pelo estado
por Rodrigo Borges Delfim em 13/01/21 08:44
O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu na madrugada desta quarta-feira (13) em São Paulo aos 71 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais do político.
Vilela estava internado desde 22 de outubro no hospital Albert Einstein, na capital paulista, em razão da Covid-19. Ele tratava de uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada.
No comunicado compartilhado pela página do político, a família informa que vai providenciar o traslado do corpo de São Paulo para Jataí (GO), cidade-natal de Vilela, onde será sepultado.
Batizado como Luiz Alberto Maguito Vilela, o político nasceu em 24 de janeiro de 1949 e exerceu mandatos como vereador, prefeito, deputado estadual e federal, além de governador (1995-1998) de Goiás e senador pelo mesmo estado (1999-2007).
Mesmo internado em razão da Covid-19, Maguito Vilela disputou a eleição para prefeito de Goiânia, superando Vanderlan Cardoso (PSD) no segundo turno. Ele foi autorizado pela Câmara Municipal da capital goiana a tomar posse por meio de videochamada. O cargo é exercido atualmente pelo seu vice, Rogério Cruz (Republicanos).
O último cargo de Vilela na política foi também o de prefeito, em Aparecida de Goiânia (GO), que administrou entre 2009 e 2016.
A morte de Maguito Vilela foi ainda um dos assuntos do Morning Call desta quarta-feira.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR