Presidente escolheu o general Silva e Luna para substituir Roberto Castello Branco
por Hermínio Bernardo em 23/02/21 19:08
O Conselho de Administração da Petrobras autorizou a convocação de uma assembleia de acionistas. O objetivo é destituir o atual presidente da companhia, Roberto Castello Branco, e avaliar o nome do general Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Com a destituição de Castello Branco, automaticamente haverá a troca de outros sete membros do conselho. Por isso, a assembleia geral extraordinária vai eleger oito novos conselheiros.
A data da assembleia geral será definida pelo presidente do conselho de administração, Eduardo Bacellar Leal Ferreira.
Ao todo, o conselho tem 11 integrantes, sendo dois militares da reserva. Entre os conselheiros, sete são indicados pela União, que é acionista controlador, três são indicados por outros acionistas e um nome é escolhido pelos empregados da Petrobras.
Em um comunicado, a estatal destacou que o conselho de administração “continuará a zelar com rigor pelos padrões de governança da Petrobras, inclusive no que diz respeito às políticas de preços de produtos da companhia. Os membros da Diretoria Executiva têm mandato vigente até o dia 20 de março de 2021 e contam com o apoio do Conselho.”
A troca no comando da Petrobras acontece após o presidente Jair Bolsonaro fazer críticas à gestão da estatal devido às altas consecutivas no preço dos combustíveis.
Nesta terça-feira (23), Bolsonaro editou um decreto que obriga postos de combustíveis em todo o país a informar a composição do preço cobrado. O detalhamento deve estar em um painel em local visível.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR