Novo presidente da Petrobras promete aumentar produção de petróleo ECONOMIA

Novo presidente da Petrobras promete aumentar produção de petróleo


José Mauro Coelho tomou posse nesta quinta (14) como novo presidente da Petrobras. No discurso, ele disse que a empresa vai aumentar sua produção de petróleo, e agradeceu ao presidente Bolsonaro pela indicação.

“Agradeço ao excelentíssimo senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, pela confiança em mim depositada”, disse Coelho.

No discurso, Coelho disse que o Brasil é o 7º maior produtor de petróleo do mundo, e tem a expectativa de chegar à 5ª posição até 2030, com produção de 5,2 milhões de barris por dia. “E obviamente a Petrobras terá uma participação importantíssima nessa produção. Nos próximos cinco anos (…) a Petrobras aumentará a sua produção em 500 mil barris de óleo-equivalente por dia, com a implantação de 15 novos sistemas de produção”.

LEIA TAMBÉM:

Coelho acrescentou: “Com o intuito de dar continuidade ao processo da promoção da concorrência no refino e no abastecimento, e em linha com seu plano estratégico, a Petrobras segue comprometida com os desinvestimentos no setor de refino de petróleo”. Também citou a meta da empresa de reduzir as emissões de gases poluentes.

O novo presidente da Petrobras não tocou, em seu discurso, no assunto dos preços dos combustíveis.

Coelho é químico industrial com mestrado em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e doutorado em Planejamento Energético pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Compartilhar:

Relacionados