O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para a covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto em um teste realizado neste domingo (26).
Bolsonaro está em isolamento desde chegou ao Brasil na quarta-feira (22). Um surto de covid atingiu a comitiva brasileira que viajou aos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da ONU.
Um diplomata brasileiro que participou dos preparativos do evento foi o primeiro a testar positivo. Depois, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com a doença. Queiroga cumpre a quarentena em Nova Iorque.
Após o retorno da comitiva, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente e que também viajou, anunciou ter testado positivo.
O isolamento de Bolsonaro e dos demais integrantes da comitiva foi uma recomendação da Anvisa. A Secom não informou se o presidente retornará ao trabalho presencial com o resultado negativo.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) confirmou na sexta (24) que testou positivo para a covid-19. O filho do presidente tomou a primeira dose da vacina desenvolvida pela Pfizer em agosto e esperava o mês de novembro para completar a imunização – de acordo com estudos divulgados pela farmacêutica, o antiviral possui eficácia de 95% na prevenção de infecções, 91,3% na prevenção de doença sintomática e 95,3% a 100% na prevenção de doença grave.