Cultura

VACINA NO BRASIL

Brasil receberá até 14 milhões de doses da vacina a partir de fevereiro

Ministério da Saúde afirmou que imunizantes serão entregues pela aliança Covax. Doses são da vacina de Oxford

por Hermínio Bernardo em 31/01/21 15:54

O Ministério da Saúde informou que o país deve receber de 10 a 14 milhões de doses da vacina contra o coronavirus a partir de fevereiro. 

O imunizante será entregue pela Covax, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde. O Brasil é um dos mais de 150 países que participam da coalizão que foi criada para impulsionar a distribuição de vacinas contra a covid-19.

Segundo a OMS, a Covax tem acordo de compra para 40 milhões de doses da vacina da Pfizer/Biontech e para 150 milhões de doses do imunizante de Oxford/AstraZeneca.

Vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca
Vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca.
(Foto: John Cairns/University of Oxford)

O Ministério da Saúde informou que, de acordo com um documento recebido da Covax, o Brasil receberá as doses da vacina de Oxford, que já está sendo aplicada na população brasileira por ter o registro emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A Fiocruz fez o pedido de registro definitivo na sexta-feira (29).

De acordo com o governo federal, a contribuição do Brasil na Covax prevê o recebimento de 42 milhões de doses de vacinas. O número é equivalente à imunização de 10% da população brasileira – 21 milhões de pessoas em duas doses.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR