A cantora Elza Soares faleceu na tarde desta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. Aos 91 anos, Elza teve uma carreira de altos e baixos, começando no samba, na década de 1950, e se reinventando em estilos com hip-hop e funk ao longos dos anos. Ela teve 34 álbuns lançados, sendo o último “Planeta Fome”, em 2019. Considerada a Voz do Milênio e um ícone da Música Brasileira, deixa uma obra muito rica de canções que marcaram época e fazem parte da cultura nacional.
Foto: Divulgação
Confira na íntegra a nota divulgada nas redes sociais da cantora:
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.”
Elza Soares morre em um 20 de janeiro que, coincidência ou não, também é a data de falecimento de Manoel Francisco dos Santos, o Garrincha, que foi seu marido e quem ela sempre declarou “ser o seu grande amor”. Garrincha faleceu em 1983.
Confira esta e outras notícias no Canal MyNews.