Sabine Righetti destaca que tentar escolher seu imunizante não faz sentido e afirma que grupos estão ficando para trás na campanha de vacinação
por Redação em 24/06/21 21:59
Enquanto você quer escolher a marca de sua vacina, o novo coronavírus pode escolher você. No Quinta Chamada, a pesquisadora Sabine Righetti afirma que a CoronaVac é um imunizante testado, aprovado, nacional e seguro. Ela também alerta que deixar de se vacinar, apesar de ser uma decisão individual, coloca toda a sociedade em risco.
“É desinformação. As pessoas estão recebendo informação equivocada e, pior, informação equivocada oficial, institucional por parte do governo. Se a gente pensa na Coronavac, uma vacina que tem 50% de eficácia global e para casos moderados e graves, a eficácia é maior, quer dizer, as pessoas escolherem não tomar uma vacina com 50% de eficácia, então eu prefiro ter o risco de ficar doente do que ter metade do risco de desenvolver covid, isso não faz o menor sentido”, diz a pesquisadora da Unicamp.
Righetti também destaca que dados do Datasus mostram que o Brasil está deixando de vacinar parcelas de sua população: entre os cerca de 13 milhões de pessoas com mais de 70 anos no Brasil, um milhão não tomou nenhuma vacina e outras quatro milhões de pessoas não tomaram a segunda dose.
“Isso é muito grave. O governo deveria olhar para esses dados e correr atrás dessas pessoas, fazer busca ativa”, diz a pesquisadora. “Se eu me vacino, mas ninguém nessa sala se vacina, não vai funcionar. Todo mundo precisa se vacinar”.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR