Cultura

afeganistão

EUA pedem que cidadãos deixem área do aeroporto de Cabul

Pedido ocorre após americanos atacarem Estado Islâmico. Retirada das tropas continua

por Hermínio Bernardo em 28/08/21 09:58

Os Estados Unidos pediram aos cidadãos que deixem imediatamente a região do aeroporto de Cabul, no Afeganistão. Milhares de pessoas estão nos arredores, perto dos portões do aeroporto, única forma de sair do país.

A região foi alvo de um ataque terrorista de um braço do Estado Islâmico, deixando mais de 180 mortos. Entre as vítimas estão 13 militares americanos e combatentes do Talibã. O grupo extremista que tomou o poder no Afeganistão é rival do Estado Islâmico.

Militares norte-americanos estão ajudando a retirar pessoas do Afesganistão
Militares norte-americanos estão ajudando a retirar pessoas do Afeganistão, após ataque à bomba assumido pelo Estado Islâmico/Foto: Força Aérea dos EUA/Sargento Daryn Murphy/Fotos Públicas

As tropas americanas estão em alerta para o risco de um novo ataque. A informação foi dada pelo general Frank Mckenzie, chefe das forças americanas no Oriente Médio.

Neste sábado (28), militares dos Estados Unidos atacaram a facção do Estado Islâmico no Afeganistão. As tropas americanas bombardearam o local onde um integrante do grupo estaria.

Mesmo com o atentado, a retaliação e o alerta de um novo ataque, os voos de retirada de estrangeiros e de afegãos que trabalharam com os americanos continuam. O prazo de retirada das tropa é 31 de agosto, terça-feira.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR