Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Cultura

afeganistão

EUA pedem que cidadãos deixem área do aeroporto de Cabul

Pedido ocorre após americanos atacarem Estado Islâmico. Retirada das tropas continua

por Hermínio Bernardo em 28/08/21 09:58

Os Estados Unidos pediram aos cidadãos que deixem imediatamente a região do aeroporto de Cabul, no Afeganistão. Milhares de pessoas estão nos arredores, perto dos portões do aeroporto, única forma de sair do país.

A região foi alvo de um ataque terrorista de um braço do Estado Islâmico, deixando mais de 180 mortos. Entre as vítimas estão 13 militares americanos e combatentes do Talibã. O grupo extremista que tomou o poder no Afeganistão é rival do Estado Islâmico.

Militares norte-americanos estão ajudando a retirar pessoas do Afesganistão
Militares norte-americanos estão ajudando a retirar pessoas do Afeganistão, após ataque à bomba assumido pelo Estado Islâmico/Foto: Força Aérea dos EUA/Sargento Daryn Murphy/Fotos Públicas

As tropas americanas estão em alerta para o risco de um novo ataque. A informação foi dada pelo general Frank Mckenzie, chefe das forças americanas no Oriente Médio.

Neste sábado (28), militares dos Estados Unidos atacaram a facção do Estado Islâmico no Afeganistão. As tropas americanas bombardearam o local onde um integrante do grupo estaria.

Mesmo com o atentado, a retaliação e o alerta de um novo ataque, os voos de retirada de estrangeiros e de afegãos que trabalharam com os americanos continuam. O prazo de retirada das tropa é 31 de agosto, terça-feira.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR