Flordelis foi presa em casa, no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, início da noite desta sexta (13).
por Redação em 13/08/21 19:29
Dois dias após a cassação aprovada pela Câmara dos Deputados, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) determinou a prisão da agora ex-deputada Flordelis. Ela foi presa em casa, no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, início da noite desta sexta (13).
Flordelis responde processo por planejar o assassinato do então marido, o pastor Anderson do Carmo. O crime teria sido cometido com a participação de vários filhos do casal e, segundo as investigações, teria motivação financeira. O pastor manteria controle sobre as finanças da família e também exerceria um poder dentro do núcleo familiar que não privilegiaria alguns dos filhos mais próximos da ex-deputada, numa família com 54 filhos.
Flordelis é ré por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Segundo o pedido do Ministério Público, a liberdade da ex-deputada coloca em risco o andamento das investigações. De acordo com o MP-RJ, Flordelis orientou os demais réus no caso para que o telefone celular da vítima, o pastor Anderson do Carmo, não fosse encontrado. A ex-deputada está proibida de manter contato com os demais acusados pelo crime e por isso será enviada a uma unidade prisional diferente do restante dos acusados.
Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do dia 16 de junho de 2019, no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, além de planejar o assassinato, a então deputada federal financiou a compra da arma usada no crime e avisou sobre a chegada do pastor ao local do crime. Flordelis nega as acusações e se declara inocente.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR