Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Cultura

CRISE NO AFEGANISTÃO

Governo brasileiro autoriza visto a afegãos

Ao menos 350 afegãos pediram ajuda ao Brasil. Entre eles, um grupo de 270 magistradas

por Hermínio Bernardo em 04/09/21 12:06

O governo brasileiro anunciou a autorização de visto humanitário aos afegãos que querem deixar o Afeganistão após o grupo extremista Talibã tomar o poder.

Os ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública assinaram uma portaria que regulamenta a concessão do visto.

Militares norte-americanos estão ajudando a retirar pessoas do Afesganistão
Militares americanos estão ajudando a retirar pessoas do Afeganistão, após ataque à bomba assumido pelo Estado Islâmico/Foto: Força Aérea dos EUA/Sargento Daryn Murphy/Fotos Públicas

O Itamaraty informou que as embaixadas brasileiras em Islamabad, Teerã, Moscou, Ancara, Doha e Abu Dhabi estarão habilitadas a processar os pedidos de visto para acolhida humanitária. O Brasil não possui embaixada ou consulado no Afeganistão. A embaixada em Islamabad, no Paquistão, é a responsável por assuntos relacionados ao Afeganistão.

O Ministério das Relações Exteriores também informou que receberão atenção especial as solicitações de mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência e que acompanha a situação de um grupo de magistradas afegãs.

Ao menos 350 afegãos entraram em contato com a representação diplomática brasileira e demostraram interesse em deixar o Afeganistão e seguir para o Brasil. Ao menos 80 pessoas de alguma forma contataram a embaixada diretamente, além do grupo 270 magistradas.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR