Maioria das vítimas foi registrada na Alemanha. Mais de mil pessoas estão desaparecidas
por Hermínio Bernardo em 18/07/21 11:28
Subiu para 184 o número de mortos nas fortes chuvas que atingiram a Europa nos últimos dias.
O país mais afetado é a Alemanha, onde o governo confirmou 157 mortes em ocorrências relacionas às chuvas como enchentes, transbordamento de rios e deslizamentos de terra. Mais de mil pessoas estão desaparecidas em um distrito no Oeste do país.
A chanceler Angela Merkel visitou áreas devastadas e descreveu a situação como “surreal e fantasmagórica”.
As autoridades alemãs afirmam que essa é a maior quantidade de chuva no país em um século e o maior desastre natural desde 1962, quando uma enchente causou a morte de 340 pessoas.
Na Bélgica, o número de mortos subiu para 27. Outras 20 pessoas estão desaparecidas. As chuvas também causaram estragos, em outros países como Holanda, França e Luxemburgo.
A Organização Meteorológica Mundial declarou que algumas partes da Europa Ocidental receberam dois meses de chuva em apenas dois dias.
O presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, culpou as mudanças climáticas pela devastação causada por um evento extremo.
“Apenas se nos comprometermos de forma resoluta com a luta contra as mudanças climáticas poderemos controlar condições meteorológicas extremas como as que vivemos atualmente”, disse o presidente alemão.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR