Congressista avalia que o presidente da República mentiu de maneira deliberada e diz que quebra de sigilo de servidor do TCU será votada pela CPI
por Redação em 09/06/21 22:04
Para a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou o nome do Tribunal de Contas da União (TCU) para cometer um crime grave. Alegando acesso a um relatório do TCU, Bolsonaro afirmou que metade das mortes por covid-19 no Brasil em 2020 não teriam sido causadas pela pandemia, citando uma suposta supernotificação.
“O presidente da República sabe que isso é mentira. Quando ele diz, por exemplo, que o que nós temos hoje de mortes é metade da realidade é claro que ele está mentindo”, afirma Gama ao Quarta Chamada.
O TCU desmentiu Bolsonaro e afastou o servidor responsável pelo relatório, Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques. O pai de Marques, que é militar, teria repassado o material falso ao presidente da República.
A CPI da Pandemia aprovou a convocação de Marques e a senadora Eliziane Gama destacou que o colegiado deve votar a quebra de sigilo dele. Para a congressista, Bolsonaro cometeu mais um crime de responsabilidade ao citar o estudo falso.
“No meu entendimento, isso é crime de responsabilidade, isso é improbidade administrativa, isso é claro na nossa Constituição Federal quando trata de crime de responsabilidade”, diz a senadora.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR