Em conversa divulgada pelo senador Jorge Kajuru, o presidente pressiona pela inclusão de prefeitos e senadores no colegiado
por Juliana Braga em 12/04/21 09:45
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) publicou no domingo (11) uma ligação com o presidente Jair Bolsonaro na qual é pressionado a incluir prefeitos e governadores no rol de investigados pela CPI da covid. Bolsonaro pede ainda o andamento de pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal.
Na conversa, Bolsonaro diz ser necessário mudar a amplitude da CPI. “Se não mudar, a CPI vai simplesmente ouvir o Pazuello, ouvir gente nossa, para fazer um relatório sacana”, diz o presidente. “Você tem que fazer do limão, uma limonada. Por enquanto, é um limão que tá aí. Dá pra ser uma limonada”, afirma.
Ele pede para Kajuru peticionar o Supremo Tribunal Federal obrigando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a dar andamento aos pedidos de impeachment contra os magistrados. Kajuru afirma já ter protocolado o pedido contra o ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos da Fake News e dos Atos Antidemocráticos.
Na última quinta-feira (8), o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso atendeu a um pedido de Kajuru e do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) para obrigar Pacheco a instalar a CPI da covid. De acordo com o magistrado, o colegiado atendia aos requisitos mínimos de número de assinaturas, fato definido e prazo de investigação. Na próxima quarta-feira, o plenário da Corte se reúne para analisar o despacho de Barroso.
Na terça-feira (13), a expectativa é Rodrigo Pacheco ler a abertura da CPI no plenário do Senado, dando início aos trâmites para sua instalação. A partir daí, os partidos fazem as indicações para integrantes do colegiado.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR