Deputado do PSL preso depois de ofender ministros do STF tem a prisão domiciliar concedida por Alexandre de Moraes
por Myrian Clark em 14/03/21 13:48
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso há quase um mês depois de divulgar vídeo no qual defendia o AI-5, a ditadura militar e ofendia ministros do STF, vai para casa. Segundo a Agência Brasil, o Ministro Alexandre de Moraes determinou neste domingo (14) que Silveira pode deixar o Batalhão Especial Prisional em Nirterói (RJ), e cumprir prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Moraes também autorizou o deputado a participar remotamente das sessões da Câmara dos Deputados. Ele não pode sair de casa e nem receber visitas sem autorização judicial, além de estar proibido de usar redes sociais ou fazer publicações nas redes pessoalmente ou por meio de sua assessoria. Entrevistas só serão concedidas com autorização judicial. O ministro ainda proibiu qualquer contato de Silveira com investigados nos inquéritos do STF que apuram a divulgação de fake news e a organização de atos antidemocráticos. Se descumprir alguma destas medidas, o deputado volta para a prisão imediatamente.
Silveira foi preso na na noite do dia 16 de fevereiro por determinação de Alexandre de Moraes. A prisão em flagrante, sem direito a fiança, decorreu de ato que “ataca frontalmente” os membros da corte, segundo a decisão do ministro.
Veja neste link a íntegra da decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR