Diretório nacional do PT aprova indicação de Alckmin para vice de Lula ELEIÇÕES 2022

Diretório nacional do PT aprova indicação de Alckmin para vice de Lula


O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, nesta quarta-feira (13) a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para compor, como candidato a vice-presidente, uma chapa encabeçada por Lula. Sessenta e oito membros do diretório votaram a favor da indicação, 13 foram contrários e três se abstiveram.

LEIA TAMBÉM:

A resolução, aprovada pela diretoria do PT, cita uma oposição entre “a democracia e o fascismo” e fala que a política de alianças e a tática eleitoral do partido “apontam para a ampliação política necessária para derrotar Bolsonaro, num processo eleitoral que já se revela o mais duro desde a redemocratização do país”.

“A coligação nacional com o PSB, que apresentou formalmente o nome do ex-governador Geraldo Alckmin para compor a chapa como candidato a Vice-Presidente de Lula, será importante passo na direção almejada. Confirmará nossa disposição de, no governo, implementar um programa de reconstrução e transformação do Brasil”, declarou a resolução aprovada pelo Diretório Nacional do PT.

Apesar da aceitação, a oficialização da chapa só deve ocorrer no início do mês de junho, quando acontece o encontro nacional do Partido. Além da aprovação da chapa com Alckmin, o Diretório também se posicionou favoravelmente à formação de uma federação com o PCdoB e o PV.

Confira abaixo a edição do Segunda Chamada da segunda-feira (11), que debateu sobre a chapa Lula-Alckimin:

Relacionados