Kim Kataguiri: Bolsonaro não vai mudar e impeachment é o caminho UNIÃO CONTRA PANDEMIA

Kim Kataguiri: Bolsonaro não vai mudar e impeachment é o caminho


A conduta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia da covid-19 não deve mudar, mesmo com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a criação de um Comitê de Crise para interlocução com governadores. Essa é a avaliação do deputado do DEM, Kim Kataguiri, que comentou em entrevista ao Dinheiro Na Conta o papel da Câmara dos Deputados na pandemia.

Para ele, o presidente vai “continuar com essa conduta criminosamente negligente” em relação à covid-19, mesmo com a mudança no Ministério da Saúde e a troca de comando de Eduardo Pazuello para Marcelo Queiroga.

Ao lado de 15 deputados de 12 partidos diferentes, o parlamentar assinou um artigo publicado nesta quarta-feira (24) no jornal O Globo que conclama uma união entre os deputados do centro, da esquerda e direita para evitar que “o país perca o ar por completo”.

Além dele, assinam o texto os deputados Tabata Amaral (PDT), Orlando Silva (PCdoB), Rodrigo Maia (DEM), Júnior Bozzella (PSL), Tadeu Alencar (PSB), Joenia Wapichana (Rede) e Marcelo Freixo (PSOL), entre outros.

Em entrevista ao Dinheiro Na Conta, ao lado do deputado do PSB, Tadeu Alencar, o parlamentar eleito pelo DEM de São Paulo defendeu o impeachment de Bolsonaro e a responsabilização pelo que ele chama de “morticínio” e “negligência criminosa”. “Infelizmente essa não é a visão que a gente tem hoje dos presidentes da Câmara e do Senado”, acrescentou.

Relacionados